Páginas

sábado, 6 de outubro de 2012

FESTA RELIGIOSA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS CHEGA AO FIM.



Durante 10 dias, a Paróquia de São Francisco de Assis de José da Penha manteve-se em festa e, isso é motivo de alegria, emoção, determinação e acima de tudo, fé!


A festa realizada pela Igreja Católica de São Francisco de Assis padroeiro da cidade de José da Penha, aconteceu entre os dias 24 de setembro à 04 de outubro. O evento que teve o tema: “Com São Francisco, o jovem de Assis, revestimo-nos de humildade e permaneçamos firmes na defesa da fé.”, reuniu milhares de fiéis e simpatizantes da religião que prestigiaram a grande festa. Sem dúvida o evento religioso marcou o ano de 2012, com muita tranquilidade e fé os fiéis aproveitaram até o último dia para agradecer as bênçãos que eles tem recebido.



O dia principal do padroeiro São Francisco foi comemorado ontem, quarta-feira, dia 04 de outubro. Por volta das  08h00 Primeira Santa Missa. Presidida pelo Pe. Francisco de Assis da Silva (Diocese de Cajazeiras/PB).  Logo após 10h00 Segunda Santa Missa. Presidida pelo Pe. Crizanto (Reitor do Seminário Santa Terezinha - Mossoró/RN), concelebrada pelo Pe. Ivan dos Santos administrador paroquial e demais concelebrantes.  Já por volta das 04h30 teve início a procissão que reuniu centenas de pessoas, entre elas autoridades políticas e religiosas. A procissão percorreu as principais ruas da cidade. Em seguida aconteceu a Missa de encerramento,  Presidida pelo Pe. Crizanto (Reitor do Seminário Santa Terezinha - Mossoró/RN), concelebrada pelo Pe. Ivan dos Santos administrador paroquial e demais concelebrantes.



Podemos então concretizar que a Festa de São Francisco 2012 foi marcada pela devoção e a fé de cada católico, o que nos direciona a manter firmes na evangelização. A festa aconteceu sim, e foi linda, foi brilhante. Parabéns para a Coordenação da Festa 2012, ao Conselho Administrativo e Pastoral. Irmãs Missionárias, Pe. Ivan dos Santos e grupos de apoio e a todos os organizadores e devotos que contribuirão, que deram sua parcela de fé, de devoção. 

Por: Rafael Maia.
Administrador do blog do MJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário