Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

DIA INTERNACIONAL DO IDOSO.


A Melhor Idade
"Agora é tempo de sentir-se juntando as bordas do barco, Num circulo completo e pleno. Abrir as compotas do coração, Arrefecer o freio da razão, Não temer a imaginação, Ultrapassar o arco-íris da iniciação, Deixar de contabilizar a emoção. Estender os braços sem medo, Revelar pequenos segredos, Manter o peito aberto, Brincar com meus defeitos, Pedaços de meu mundo secreto. Abdicar de qualquer direito Pra driblar o preconceito. Jogar para o alto as inseguranças, Desvencilhar-se do peso das obrigações, Escrever novas e leves canções. Vestir asas nos pés alquebrados, Saber das palavras o significado. Ter várias e infinitas moradas Pra chegar sem hora marcada. Ser capaz de compreender Omitindo julgamentos. Abrir da porta o cadeado, Pois nada nos será tomado. Amar, amar, de todos os modos, Até mesmo do modo errado. Você me olha e se pergunta Onde está a lógica que conduz à vida, Se agora sente as regras as amarras, Sabendo que eu levei uma vida a desafiá-las Pra perceber, depois de tudo, Que podemos ignorá-las. Mas, se puder ler os meus olhos, Verá neles um manso espelho d'água Onde todas as lágrimas se transformaram Porque, embora eu não o soubesse, Todas elas eram abençoadas." 
Autor: ( M. Salete Interciso )

Nenhum comentário:

Postar um comentário